Para qualquer pessoa que trabalha com vendas, saber transformar contatos — ou potenciais clientes — em clientes é essencial. No entanto, o empresário Valdir Piran, que é investidor imobiliário há anos, acredita que para os corretores de imóveis, essa tarefa pode ser um tanto quanto difícil às vezes. Pensando nisso, se você é um profissional dessa área e deseja melhorar seu atendimento e, consequentemente, suas vendas, leia este artigo até o final.
- Responda seus clientes rapidamente
Em primeiro lugar, o renomado Valdir Piran julga necessário que você saiba, essencialmente, que o tempo é preciso! Na prática, você deve entender que responder os seus potenciais clientes rapidamente é de suma importância se você deseja que eles de fato se tornem clientes. Isso porque, a ansiedade para quem procura um imóvel é grande, logo, obter respostas rápidas, pode ser decisivo nas tomadas de decisões.
- Sonde a satisfação do seu atendimento
De maneira constante você precisará enviar mensagens aos seus potenciais clientes, a fim de entender o que eles procuram e desejam. Essa é uma ótima estratégia, no entanto, assim como assimila Valdir Piran, é impreterível que você deve fazer perguntas estratégicas para o mesmo e sondar quais são os seus desejos, para que seu contato seja o mais assertivo possível.
- Crie uma lista de potenciais clientes
Aqueles que ligam para você ou que, de alguma forma, já precisou falar com você, devem ser captados! Não importa se foi via telefone, via e-mail ou pessoalmente: Valdir Piran acredita que é necessário criar uma lista dos nomes e contatos desses potenciais clientes, para que você invista em estratégia de marketing até captá-los.
- Verifique a satisfação após a venda
Por fim, mas não menos importante, o renomado Valdir Piran entende, ainda, que sondar seu cliente após a venda para entender qual o nível de sua satisfação também é de suma importância. Na prática, deve ser averiguado não somente se o imóvel está de fato atendendo às expectativas do mesmo, como se o seu atendimento foi eficaz, útil e bom para eles.
Para Valdir Piran, isso te incentivará grandemente para ser um profissional melhor, afinal de contas, receber feedbacks é uma prática necessária. Por isso, receba todas as críticas de bom grado, mas claro, sempre com equilíbrio, visto que lidar com clientes difíceis e arrogantes também pode ser um desafio e, consequentemente, um problema. Lembre-se: apenas críticas construtivas são bem-vindas!