Hot News
Taxas, tarifas e acordos: o que todo negócio precisa saber antes de exportar?
Lula cobra empresários a deixarem interesses de lado e priorizarem a economia do Brasil
ChatGPT revoluciona gestão financeira pessoal com 10 prompts essenciais para organização e investimento
Fragilidade do cessar-fogo no Oriente Médio coloca economia americana sob risco iminente
Bolsas da Ásia encerram em baixa na expectativa dos dados econômicos dos Estados Unidos
Banco Americano Notícias
  • Home
  • Economia
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Reading: Descubra como os advogados devem se portar nas redes sociais com Maria Conceição da Hora Gonçalves 
Share
  • bitcoinBitcoin(BTC)$108,899.47
  • ethereumEthereum(ETH)$2,569.56
  • tetherTether(USDT)$1.00
  • rippleXRP(XRP)$2.26
  • binancecoinBNB(BNB)$659.94
  • solanaSolana(SOL)$153.98
  • usd-coinUSDC(USDC)$1.00
  • dogecoinDogecoin(DOGE)$0.170879
  • staked-etherLido Staked Ether(STETH)$2,569.22
  • tronTRON(TRX)$0.283304
  • cardanoCardano(ADA)$0.59
  • wrapped-bitcoinWrapped Bitcoin(WBTC)$108,803.49
  • hype-hyperliquidHyperliquid(HYPE)$39.84
  • wsteth-wrapped-liquid-staked-ether-20Wrapped Liquid Staked Ether 2.0(WSTETH)$3,100.93
  • suiSui(SUI)$2.91
  • bitcoin-cashBitcoin Cash(BCH)$502.16
  • weth-wethWETH(WETH)$2,568.57
  • chainlinkChainlink(LINK)$13.59
  • leo-tokenLEO Token(LEO)$9.00
  • binance-bitcoinBinance Bitcoin(BTCB)$108,862.01
  • avalanche-2Avalanche(AVAX)$18.75
  • usds-usdsUsds(USDS)$1.00
  • stellarStellar(XLM)$0.240741
  • the-open-networkToncoin(TON)$2.88
  • shiba-inuShiba Inu(SHIB)$0.000012
  • litecoinLitecoin(LTC)$88.62
  • hedera-hashgraphHedera Hashgraph(HBAR)$0.157168
  • whitebitWhiteBIT Coin(WBT)$43.60
  • moneroMonero(XMR)$322.35
  • bitget-tokenBitget Token(BGB)$4.59
  • usde-ethena-usdeEthena USDe(USDE)$1.00
  • polkadotPolkadot(DOT)$3.56
  • uniswapUniswap(UNI)$7.37
  • pepePepe(PEPE)$0.000010
  • aaveAave(AAVE)$275.37
  • pi2-pi-networkPi Network(PI)$0.495123
  • daiDai(DAI)$1.00
  • aptosAptos(APT)$4.75
  • tao-bittensorBitTensor(TAO)$339.49
  • okbOKB(OKB)$50.14
  • susds-susdssUSDS(SUSDS)$1.06
  • nearNear Protocol(NEAR)$2.30
  • internet-computerInternet Computer(ICP)$5.04
  • ethereum-classicEthereum Classic(ETC)$17.03
  • ondo-ondoOndo(ONDO)$0.79
  • crypto-com-chainCronos(CRO)$0.082567
  • usd1-usd1USD1(USD1)$1.00
  • kaspaKaspa(KAS)$0.078938
  • mantleMantle(MNT)$0.59
  • fasttokenFasttoken(FTN)$4.42
Banco Americano NotíciasBanco Americano Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Economia
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Banco Americano Notícias > Blog > Notícias > Descubra como os advogados devem se portar nas redes sociais com Maria Conceição da Hora Gonçalves 
Notícias

Descubra como os advogados devem se portar nas redes sociais com Maria Conceição da Hora Gonçalves 

Dmitry Petrov
Dmitry Petrov 3 de março de 2023
Share
Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves
Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves

Para a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves, os profissionais do Direito devem estar cada vez mais atentos com a maneira como se colocam no mercado de trabalho. A mais comum é exatamente aquela que oferece mais liberdade e flexibilidade na carreira, abrir o próprio escritório de advocacia, por exemplo. No entanto, você sabia que existem algumas restrições em relação ao tipo de divulgação do trabalho nessa área?

Se você ainda não conhece, a área da advocacia apresenta algumas restrições quanto ao tipo de marketing que pode ser realizado para a divulgação dos trabalho. Isso acontece pois a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – enxerga que a advocacia não deve se tornar mercadológica. Para isso, é preciso tomar cuidado com o posicionamento nas redes sociais. Continue lendo para saber mais sobre esse tema!

Advocacia vs. redes sociais

Atualmente, é muito comum que os profissionais de todas as áreas busquem divulgar o seu negócio através da produção de conteúdo nas redes sociais. Isso acontece pois, com o crescimento desses meios de comunicação, é muito mais simples captar clientes através da demonstração de seu trabalho a partir das redes sociais. No entanto, para quem é profissional do Direito, as regras podem ser diferentes das outras áreas. 

De acordo com a advogada de sucesso, Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, as redes sociais são um ótimo lugar para que os advogados que optaram por empreender com seu próprio escritório possam marcar presença nesse universo tão vasto que é o mundo digital. Mas, para que isso seja possível e o profissional tenha sucesso sem arrumar problemas, é preciso seguir alguns pontos muito importantes. 

Devido às limitações em relação ao tipo de conteúdo que um advogado pode produzir para alimentar as suas redes sociais, não é qualquer tipo de coisa que pode ser publicada. Afinal, ninguém quer ter problemas com a OAB, não é mesmo? No entanto, a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves acredita que é possível realizar a divulgação de forma educativa e informativa, sem transformar a profissão em um comércio. 

Dessa maneira, os advogados que resolveram marcar presença nas mídias digitais, podem produzir conteúdo sobre Direito e, mais especificamente sobre a sua área, ao invés de realizar propagandas tendo a finalidade de captar clientes. Segundo a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, essa é uma forma efetiva de compartilhar seus conhecimentos e se posicionar no mercado.

Produzindo conteúdo nas redes

É muito interessante que os advogados produzam conteúdo sobre notícias da área, informando sobre as leis, direitos e deveres das pessoas e até mesmo falando sobre seu campo de atuação específico. Por fim, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves comenta que, além do conteúdo postado, é preciso que os profissionais se portem de maneira adequada e sejam respeitosos com suas imagens nas redes. 

You Might Also Like

Conheça os erros mais comuns entre as empreendedoras iniciantes

RS estuda pedir antecipação de R$ 674 milhões em ICMS

A personalização do atendimento pode revolucionar os resultados em ortopedia?

Como o Dinheiro Impacta os Relacionamentos Amorosos no Brasil

Nariz novo, visual renovado: segredos para uma rinoplastia sem marcas

TAGGED:Advocacia vs. redes sociaisadvogada de sucessocomo os advogados devem se portar nas redes sociaisconteúdo nas redesflexibilidade na carreiraProduzindo conteúdo nas redesredes sociais
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Previous Article Hertes Ufei Hassegawa Tudo o que você precisa saber antes de começar a sua carreira no mundo do Direito 
Next Article Vicente Conte Neto As pessoas vão deixar de comer? Vicente Conte Neto explica os benefícios do ramo alimentício
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending
Conheça as soluções verdes que estão redefinindo a economia e salvando o nosso planeta
Investigação da CPI das Bets amplia foco em influenciadores digitais e análise financeira
Nathalia Belletato
Revolucionando o tratamento de feridas em pacientes diabéticos: as novas tecnologias em foco, com Nathalia Belletato
Milton de Oliveira Lyra Filho
Tokenização: a revolução silenciosa que está transformando a consultoria
Banco Americano Notícias
© Banco Americano - [email protected]. - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?